segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Campanha
Pingente Estrelas do Bem
Estrelas do Bem é uma campanha de incentivo cultural que visa, através de um conjunto de ações promocionais, do patrocínio de entidades e empresas do setor privado, o apoio de artistas e profissionais ligados à arte e ampla participação do público em geral, promover e incentivar a produção artística nacional.
A Campanha, acontecerá em diferentes edições anuais e à cada nova edição , um tipo de manifestação artística será escolhido como tema e entidades e profissionais relacionados serão os beneficiários.
Na primeira edição o tema são as Artes Cênicas, e um conjunto de ações coordenadas terá como objetivo promover, incentivar e amparar profissionais, artistas, produtores, teatros, casas de espetáculo e entidades do setor.
As primeira edição da Campanha se desdobrará em 2 frentes de ação
1- A Estrela do Bem
A Estrela do Bem é um pingente de ouro que simboliza a campanha e tudo o que ela promove. Esse pingente foi desenvolvido por iniciativa no Núcleo de Responsabilidade Social do IBGM e pelo Sistema AJESP / SINDIJÓIAS, entidades sem fins lucrativos ligadas ao ramo de joalheria, como forma de retribuir os artistas pelo seu apoio em divulgar e incentivar o uso de jóias no Brasil. Desenvolvida em concurso por designers brasileiros, e escolhida através de um jurí composto de joalheiros, celebridades e o público em geral, esta jóia será vendida em todo o território nacional, em milhares de pontos de venda.
Parte da renda angariada será diretamente revertida em benefício do Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro. Pra quem não conhece, o Retiro dos Artistas é uma entidade secular que abriga e oferece moradia, alimentação e cuidados básicos aos artistas e profissionais idosos do meio artístico. Para saber mais sobre essa maravilhosa entidade, ver fotos do local, conhecer os residentes e saber um pouco mais sobre o papel dessa importante instituição não apenas no amparo oferecido aos residentes, mas na preservação da memória das artes cênicas no Brasil, visite o Site do Retiro dos Artistas.
2. Projeto Constelação: Brilhe e Faça Brilhar
A DGS Produtora, empresa que coordena a campanha em todo o território Nacional, com o apoio de patrocinadores, pontos de venda, artistas, produtores, teatros e casas de espetáculo, estará promovendo ações complementares que terão dois objetivos básicos
- Aumentar o fluxo de espectadores nos teatros e espetáculos em cartaz, e estabelecer uma audiência frequente através de um pacote de incentivos promocionais desenvolvido para os participantes da campanha e portadores do pingente Estrelas do Bem.
- Viabilizar melhoras no fluxo de captação de recursos para a produção de espetáculos brasileiros e para custear manutenção e melhorias para as salas de teatro de todo o Brasil, através de parcerias e patrocínio do setor privado.
Como a campanha se desenvolverá em diversas frentes, e envolverá diversos núcleos de ação, todo mundo pode e está convidado a participar.
Existem milhares de maneiras pra você participar e se engajar nessa campanha, onde quer que você esteja!
Fique ligado, ajude a divulgar, participe dos eventos, e descubra a sua maneira de brilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário